Seja muito bem-vindo(a) ao Escolas Conectadas! Consulte, na sequência, o guia da sua formação e as atividades necessárias para concluí-la satisfatoriamente. Busque o nome do curso pela ordem alfabética e acesse os materiais.
Alfabetizando na cultura digital |
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Aprendizagens prioritárias para alfabetização e letramento matemático | ||
Avaliação de aprendizagem para os anos iniciais do Ensino Fundamental: função e ferramentas | ||
Avaliação para os anos finais do Ensino Fundamental: estratégias para recompor e desenvolver aprendizagens | ||
Avaliação: para que e como avaliar | ||
Bem-estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação |
Guia do cursista | |
BNCC, autoria e tecnologias digitais: inspirações para criar e aprender |
Guia do cursista | |
Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet |
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Construção de jogos, materiais e atividades de Matemática para as séries iniciais |
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Currículo, saberes e competências socioemocionais | ||
Defasagem de aprendizagem nos anos finais do Ensino Fundamental: (re)planejar para avançar |
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Defasagem de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: (re)planejar para avançar | ||
Educação socioemocional: aprendizagens-chave | ||
Ensinando o computador: da lógica da programação para a lógica da aprendizagem |
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Ensino híbrido: como fazer na minha escola? |
Atividades avaliativas | |
Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção on-line |
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Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência |
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Escola para todos: promovendo uma educação antirracista |
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Escrita criativa: com a palavra, a autoria |
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Eu, robô! Primeiros passos com a robótica sustentável | Guia do cursista | |
Evidências de aprendizagem: como identificar se o aluno está aprendendo? |
Guia do cursista | |
Fotografia na aprendizagem: novos olhares para construir o conhecimento |
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Grandezas e medidas: explorar para compreender |
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Jogos e brincadeiras: para além da seriação |
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Metodologias ativas: aprendizes protagonistas | ||
Narro, logo existo: criando histórias digitais e recursos multimídia | Guia do cursista | |
O pulo do gato: criando jogos e animações com Scratch | Guia do cursista | |
Olá, mundo! Lógica de programação e autoria | Guia do cursista | |
Práticas reflexivas de Educação socioemocional |
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Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender |
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Produção textual na cultura digital |
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Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI |
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Se meu computador pensasse: uma correlação entre a lógica computacional e os problemas do dia a dia |
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Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula |