Seja muito bem-vindo(a) ao Escolas Conectadas! Consulte, na sequência, o guia da sua formação e as atividades necessárias para concluí-la satisfatoriamente. Busque o nome do curso pela ordem alfabética e acesse os materiais.
Água: gotas de conscientização |
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Alfabetizando na diversidade |
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Antártica: muito mais do que gelo |
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Avaliação: para que e como avaliar | ||
Bem-estar docente: autocuidado e redes de apoio para quem transforma a educação | Guia do cursista | |
Cidadania digital: educando para o uso consciente da internet |
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Competência digital básica para a educação |
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Construção de jogos, materiais e atividades de Matemática para as séries iniciais |
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Ensinando o computador |
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Escola Digital: curadoria de Objetos Digitais de Aprendizagem |
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Escola Digital: tecnologias e currículo |
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Escola Digital: tecnologias e currículo: Gestores |
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Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção on-line |
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Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência |
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Escola para todos: promovendo uma educação antirracista |
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Escrita criativa: com a palavra, a autoria |
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Eu, robô! Primeiros passos com a robótica sustentável | Guia do cursista | |
Experiências educativas inovadoras usando as TIC |
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Fotografia na aprendizagem: novos olhares para construir o conhecimento |
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Grandezas e medidas: explorar para compreender |
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Incorporar as TIC no planejamento didático |
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Inova Escola: Espaços Diferenciados |
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Inova Escola: Gestão Inovadora |
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Inova Escola: Papel do Professor |
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Inova Escola: Personalização |
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Inova Escola: Projeto de Vida |
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Inova Escola: Recursos Tecnológicos |
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Inovação na educação: conhecimentos avançados |
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Inovação nas escolas |
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Jogos e brincadeiras: para além da seriação |
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Jornada nos biomas: biodiversidade e conservação em forma de jogo | Guia do cursista | |
Laboratório de criação de vídeos de bolso |
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Mudanças de tempos e espaços para a inovação pedagógica |
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Narro, logo existo: criando histórias digitais e recursos multimídia | Guia do cursista | |
O pulo do gato: criando jogos e animações com Scratch | Guia do cursista | |
Olá, mundo! Lógica de programação e autoria | Guia do cursista | |
Plantas medicinais: unindo a cultura popular e o conhecimento científico na escola |
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Pomar doméstico: um futuro saudável com frutas o ano todo |
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Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender |
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Produção textual na cultura digital |
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Quero inovar! Por onde começo? |
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Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI |
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Se meu computador pensasse: uma correlação entre a lógica computacional e os problemas do dia a dia |
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Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula |
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TIC a serviço da educação: conhecimentos avançados |