Como realizar a atividade avaliativa do curso Produção textual na cultura digital?

1. Para realizar a atividade avaliativa do curso, entre no site https://www.escolasconectadas.org.br/ e clique em Meus cursos ou Entrar.

Captura_de_Tela_2020-12-07_a_s_11.28.12.png

2. Digite seus dados de acesso no local indicado.

blobid1.png 

3. Acesse a formação, clicando em "Entrar no curso".

Captura_de_Tela_2020-05-15_a_s_18.22.01.png

4. Você será direcionado para a página da formação. Desça a barra de rolagem do seu navegador para examinar todas as unidades e explorar os conteúdos. 

Captura_de_Tela_2020-05-15_a_s_18.22.51.png

5. O curso conta com três unidades de conteúdo. Logo após, encontra-se o fórum da atividade avaliativa. Para realizar a atividade, clique no tópico correspondente, conforme a imagem abaixo.

Captura_de_Tela_2020-07-14_a_s_18.53.05.png

6. Para consultar as orientações e responder à atividade, clique no link "Fórum da atividade avaliativa - RESPONDER".

Captura_de_Tela_2020-11-23_a_s_11.48.59.png

7. Clique no botão "Responder" e, em seguida, em "Avançado", para ter acesso ao campo de edição e anexar arquivos. Depois de realizada a atividade, composta de duas etapas, é só clicar em "Enviar".

Prod_col2.png

Etapa 1

Responda, com as suas palavras, às seguintes questões: como as tecnologias digitais podem contribuir para desenvolver a produção escrita dos alunos? Que objetos de conhecimento, conforme a Base Nacional Comum Curricular, podem ser trabalhados? Cite ao menos dois. 

Etapa 2

Com base na sua resposta, integre texto e imagem! Para isso, selecione apenas uma das seguintes opções (a, b ou c):

a)    Crie um avatar para realizar a "leitura" (reprodução) do texto da sua resposta à etapa 1. Acesse o tutorial do aplicativo Voki, disponibilizado na unidade;

b)    Transforme sua resposta à etapa 1 em uma nuvem de palavras. Para relembrar os passos, acesse os tutoriais dos sistemas WordItOut e ABCya. Se preferir, utilize algum outro sistema ou construa uma nuvem "física", com papel, e a fotografe! 

c)    Produza um cartaz digital com a sua resposta à etapa 1 usando os recursos CanvaCrello ou outro de sua escolha. Novamente, a produção em papel é uma alternativa: você pode criar um cartaz físico, fotografá-lo e compartilhá-lo aqui no fórum.

 

8. Para anexar documentos de apoio (como a nuvem de palavras), clique no ícone com a imagem de uma página ou arraste e solte o arquivo no campo indicado pela seta.

7.png

9. Anexe o documento clicando em "Enviar um arquivo" (botão lateral), "Escolher arquivo" e novamente em "Enviar este arquivo" (botão inferior).

8.png

10. Concluído o procedimento, é só enviar a mensagem (agora acompanhada do anexo) ao fórum.

9.png

Pronto! Sua produção terá sido encaminhada para a avaliação e poderá também receber comentários do grupo de colegas.

Atenção: o desenvolvimento da atividade conforme os critérios estabelecidos no enunciado é essencial para sua aprovação. A visita às seções do curso e a verificação dos conteúdos não garante a certificação.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail contato@escolasconectadas.org.br.

Este artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 405 de 415


×