Como realizar a atividade avaliativa do curso Escrita criativa: com a palavra, a autoria?

1. Para realizar a atividade avaliativa do curso, entre no site https://www.escolasconectadas.org.br/ clique em Acessar meus cursos.

blobid0.png

2. Digite seus dados de acesso no local indicado.

blobid1.png 

3. Você será direcionado para a página da formação. Desça a barra de rolagem do seu navegador para examinar todas as unidades.

Captura_de_Tela_2020-05-14_a_s_09.58.16.png

4. Acesse, por fim, a atividade avaliativa, construa a sua proposta e publique-a no fórum.

Captura_de_Tela_2020-07-14_a_s_18.33.52.png

Para consultar as orientações e responder à atividade, clique no link "Fórum da atividade avaliativa - RESPONDER".

Captura_de_Tela_2020-11-23_a_s_11.48.59.png

Clique no botão "Responder" e, em seguida, em "Avançado", para ter acesso ao campo de edição (e anexar imagens, no caso da proposta 1). Depois, é só clicar em "Enviar".

Prod_col2.png

Você conta com duas alternativas para desenvolver a atividade. Escolha a que mais lhe agradar. Para garantir sua certificação, é importante que você leia o enunciado com atenção e siga as instruções para a realização.

Proposta 1: criando sua HQ

O que fazer?

A proposta 1 conta com duas etapasPrimeiramente, você deve criar uma história em quadrinhos utilizando, preferencialmente, alguma das ferramentas apresentadas no curso, abordando o tema "a imaginação na escola". Caso, entretanto, você não tenha acesso a computador no momento da criação ou prefira desenhar sua HQ no papel, não tem problema: faça sua produção, fotografe-a e envie o arquivo com a fotografia.

etapa 2 consiste no apontamento de que objetos de conhecimento (selecione ao menos dois) podem ser abordados e de que habilidades podem ser mobilizadas nos estudantes, em alinhamento à Base Nacional Comum Curricular, com a realização desse trabalho. Sugerimos a análise dos componentes curriculares de Língua Portuguesa ou Arte, mas você tem liberdade de investigar outros componentes, se preferir. As aprendizagens essenciais e habilidades previstas para cada etapa da educação básica podem ser encontradas no documento “BNCC em PDF” ou baixadas em formato de planilha personalizada, a partir da seleção dos campos área/componente/ano desejados.

Proposta 2: a espada (ou "super escrita")

A proposta 2 conta também com duas etapas. Primeiramente, crie uma sequência de pelo menos dois parágrafos para a crônica “A espada”, de Luís Fernando Veríssimo (realize o download no curso). Como sugestões para a continuidade da história, o herói pode enfrentar o primeiro desafio, viver um dilema ou uma situação que mudará sua vida. Também pode decidir enfrentar uma problemática relevante e atual. 

A etapa 2, a exemplo da proposta 1, consiste no apontamento de que objetos de conhecimento (selecione ao menos dois) podem ser abordados e de que habilidades podem ser mobilizadas nos estudantes, em alinhamento à Base Nacional Comum Curricular, com a realização desse trabalho. 

5. Para anexar documentos de apoio, clique no ícone com a imagem de uma página ou arraste e solte o arquivo no campo indicado pela seta.

5.png

6. Anexe o documento clicando em "Enviar arquivo" (botão lateral), "Choose file" (ou "Escolher arquivo") e novamente em "Enviar arquivo" (botão inferior).

6.png

7. Concluído o procedimento, é só enviar a mensagem (agora acompanhada do anexo) ao fórum.

7.png

Pronto! Sua produção terá sido encaminhada para a avaliação e poderá também receber comentários do grupo de colegas.

Atenção: o desenvolvimento da atividade conforme os critérios estabelecidos no enunciado é essencial para sua aprovação. A visita às seções do curso e a verificação dos conteúdos não garantem a certificação.

 

Este artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 134 de 142


×