1. Para realizar a atividade avaliativa do curso, entre no site https://www.escolasconectadas.org.br/ e clique em Meus cursos ou Entrar.
2. Acesse a formação e explore seus conteúdos, descendo a rolagem.
3. O curso conta com três unidades de conteúdo. Logo após, encontra-se o fórum da atividade avaliativa. Para realizar a atividade, clique no tópico correspondente, conforme a imagem abaixo.
4. Para consultar as orientações e responder à atividade, clique no link "Fórum da atividade avaliativa - RESPONDER".
5. Clique no botão "Responder" e, em seguida, em "Avançado", para ter acesso ao campo de edição (e anexar arquivos, se houver). Depois, é só clicar em "Enviar".
A atividade consiste no planejamento de uma proposta pedagógica ou na recomendação do aprimoramento de algum processo da escola utilizando um ou mais aplicativos estudados.
Elabore o seu plano contendo: a indicação do(s) serviço(s) que será/serão utilizado(s), como Drive, Hangouts, Classroom, Sites, sistemas Wiki, construtores de páginas, ambientes virtuais de aprendizagem; o público-alvo; os objetivos da proposta; os resultados esperados; as competências previstas na Base Nacional Comum Curricular.
6. Para anexar documentos de apoio, clique no ícone com a imagem de uma página ou arraste e solte o arquivo no campo indicado pela seta.
7. Anexe o documento clicando em "Enviar arquivo" (botão lateral), "Escolher arquivo" e novamente em "Enviar este arquivo" (botão inferior).
8. Concluído o procedimento, é só enviar a mensagem (agora acompanhada do anexo) ao fórum.
Pronto! Sua produção terá sido encaminhada para a avaliação e poderá também receber comentários do grupo de colegas.
Atenção: o desenvolvimento da atividade conforme os critérios estabelecidos no enunciado é essencial para sua aprovação. A visita às seções do curso e a verificação dos conteúdos não garante a certificação.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail contato@escolasconectadas.org.br.