Matriz de avaliação em cursos Uergs de 50h

A gradação de nota nos cursos de 50 horas desenvolvidos em parceria com a Uergs é regida por uma matriz de avaliação, composta pelos níveis “satisfatório” (22,22% em cada fórum)“plenamente satisfatório” (33,33% em cada fórum). A pontuação final (somatória dos três fóruns avaliativos) deverá ser igual ou superior a 60% para aprovação.

No caso de obtenção de 11% da pontuação (status “revisar”), é possível realizar uma nova postagem no fórum dentro do período do curso, impreterivelmente. Ela será submetida a uma reavaliação por parte do mediador. A permanência da sinalização “revisar” após a conclusão do curso indicará reprovação.

 

Matriz de avaliação

Satisfatório (22,22% da pontuação do fórum)
O participante desenvolve a atividade observando as orientações do enunciado, mas realiza uma descrição superficial em relação às solicitações apresentadas e/ou não indica os possíveis resultados da sua aplicabilidade. 

Plenamente Satisfatório (33,33% da pontuação do fórum)
O participante desenvolve a atividade com clareza, objetividade e coerência, realizando uma consistente descrição da proposta, indicando possíveis resultados da sua aplicabilidade e/ou contribuindo com sugestões e práticas inovadoras.

 

Onde visualizo a minha nota?

A pontuação alcançada é registrada no menu “Notas”, na aba lateral à esquerda da página do curso.

Captura_de_Tela_2021-03-13_a_s_14.52.02.png

Quando minha nota é lançada?

A avaliação é realizada pelo mediador em até cinco dias úteis após a publicação da atividade no fórum.

 

Recebi “revisar/comentário”, mas ainda não respondi à atividade. O que isso significa?

A rubrica “revisar/comentário” também é destinada a interações com colegas ou a postagens que não remetem diretamente às solicitações do enunciado. Então, não se preocupe! Sempre será computada a atribuição mais alta alcançada em cada fórum.

Este artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 5144 de 5409


×